terça-feira, 16 de março de 2010

Perca 5Kg em apenas 10 dias...

Olá queridos, tudo bem?
Olha, ontem estava dando uma lida na revista viva mais edição nº545 de 12/03/2010 e vi essa reportagem, achei interessante postar pra vc´s, se liga aí:
  • Conheça os benefícios de comer alimentos crus: uma dieta feita com eles tira a gordura do corpo, elimina a barriga e ainda é saudável!
Você já deve saber que comer vegetais e frutas é essencial, pois são poderosas fontes de vitaminas, fibras e minerais. Mas novos estudos científicos mostram que as vantagens de comê-los crus são ainda maiores: isso porque, quando os alimentos não são cozidos em alta temperatura, preservam substâncias naturais que aceleram o metabolismo e queimam a gordura.
  • Queima a Gordura: Alimentos crus preservam minerais e vitaminas, principalmente as do complexo B, que são responsáveis pelo metabolismo de lipídios (gorduras) e carboidratos. Isso significa que, sem essas vitaminas no corpo, uma pessoa não perde peso.
  • Dá sensação de saciedade: Como frutas e vegetais crus concentram mais água e fibras do que os alimentos cozidos, eles preenchem o estômago mais rapidamente. Dessa forma, tiram a fome por um período prolongado.
  • Dificulta o acúmulo de gordura na região da barriga: "A grande quantidade de fibras comidas retarda a absorção do carboidrato pelo corpo", diz a nutricionista Danielle Machado. Consequentemente, a glicose demora para chegar ao sangue, o que faz o organismo produzir menos insulina(que é o homônio responsável  pelo controle da quantidade de açúcar no sangue). Sabe-se que a produção exagerada dessa substância aumenta a taxa de gordura no abdomen, além de ser responsável por problemas sérios, como o diabetes.
  • Tem menos calorias: Como você comerá os alimentos in natura, não é necessãrio adicionar nenhum tipo de gordura no preparo deles, o que faz diminuir a taxa calórica.
  • É mais saudável: Como já dissemos, os vegetais crus contêm maior quantidade de vitaminas A, E e principalmente a C, em relação aos cozidos. "Quando preparados, esses nutrientes se perdem. E são eles que garantem a proteção das células dos órgãos e que podem até previnir o câncer", comleta a nutricionista Mariana Escobar.
Para turbinar a alimentação: O abacaxi e o mamão papaia têm um poder especial: "Eles possuem compostos que ajudam no processo de quebras de protéinas", assinala a nutricionista. Ou seja, por terem essas enzimas específicas, que quebram proteínas as frutas aceleram o metabolistmo do organismo e por isso, emagrecem.

Agora atenção: Nem todos os vegetais crus como: verduras crucíferas como brócolis, couve-flor, repolho e couve de bruxelas; Também, espinafre, a acelga e o ruibarbo, fazem bem para o corpo; Alguns como os citados possuem compostos que se juntam às protéinas e formam complexos que nosso corpo não consegue digerir. E causam estufamento e má digestão.

Emagreça Agora!
Alguns alimentos que tubinam a dieta: Alimentos integrais (pão e arroz), frutas, vegetais crus, iorgurtes e leite desnatados.
Bom, espero que tenham gostado da dica; Na revista consta um plano de dieta, mas acho que com essas dicas dá para montarem um dietinha.
Claro que tudo será possível, também remexendo os esqueletos...

Bjos.


Nenhum comentário: