terça-feira, 3 de maio de 2011

O poder da água.... Eu garanto!!!

Beber água antes das refeições emagrece

Pesquisa feita nos Estados Unidos e apresentada em um congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston,  concluiu que beber água antes das refeições ajuda a perder peso. Segundo os cientistas, quem estiver de dieta pode perder cerca de 2 kg a mais se beber pelo menos dois ou três copos de água antes das refeições. Todos os adultos que participaram da pesquisa tinham entre 55 e 75 anos de idade. A teoria dos cientistas foi testada em 48 adultos, divididos em dois grupos, ao longo de 12 semanas. Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria, mas um deles bebeu água antes das refeições.
Ao longo de 12 semanas, quem bebeu água perdeu cerca de 7kg, enquanto os demais perderam em média 5kg. Segundo uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da universidade Virginia Tech, o fato de ‘encher’ o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas: “As pessoas deveriam beber mais água e menos bebidas adocicadas e com muita caloria. É uma forma simples de se facilitar o controle do peso”, afirma.

Sim, faz bem beber água durante as refeições

Ao contrário do que muita gente pensa, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Mas, como tudo nesta vida, só não vale exagerar. Segundo Silvia Papini, nutricionista da Unesp de Botucatu, muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso.
Quanto beber?
Ingerir um copo de 200 ml junto às refeições está de bom tamanho.


 Um dica muitíssimo legal!!!

Água é vida.

Bjs, Gabi.



Um comentário:

Shirley Brunelli disse...

É uma pena que poucos conheçam os poderes da água. Um beijo, Gabi!