sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tive coragem

Gente,

hj tive coragem de subir na bendita balança e graças a Deus eu perdi, não muito mais perdir 350g nessa semana. Venhamos e convenhamos que eu essa semana dei umas esfarrapadas na dieta, até pq recebi uns amigo em casa, fiz um jantar super - legal e ainda sobrou pro almoço, né?
Enfim, perdir! E sei que se me esforçar mais e mais, conseguirei sempre mais.
Ah, vc´s acreditam que eu fiz tomate seco em casa?? Pois é, na quarta quando meus amigo foram lá em casa eu tava com "desejo" de comer queijo com tamate seco; Daí, fui ao supermercado e vi: 320g - R$12,50; Quase infartei né? Voltei e entrei no google, nossa é muito fácil e ficou delicioso, vou postar pra vc´s a receita, para quem quiser e gostar, é claro. Tb inventei um filé de surubim ao molho de queijo, de viver!!! Deu pra perceber pq n perdir mais, não é? Bom, um ótimo fim de semana e muita luz para todos.

Tomate Seco

Para os tomates:

07 tomates bem maduros
01 col. de sobremesa de açúcar
01 col. de sobremesa de sal
02 col. de sobremesa de vinagre.

Para a conserva:

05 dentes de alho
1/2 xíc. de chá de azeitonas (podem ser as recheadas e sem caroços, acho que fica mais chick, eu usei recheada com pimenta)
01 col. de sobremesa de orégano
1 xíc. de chá de azeite extra virgem
01 pote de vidro (limpo e higienizado)

Detalhes: 
  • Para higienizar o pote: Peguei um pote de vidro, lavei com água corrente, esponja e detergente líquido; depois de lavado, eu o escaldei e coloquei para secar em outro ambiente de cabeça para baixo;
Preparo:
Antes de colocar os tomates pra secar, vc vai para a conserva. Pega o pote já limpo, higienizado e seco e mistura todos os ingredientes, eu coloquei por camadas, reserva.
Daí vc corta os tomates ao meio, limpa-os, tira todas as sementes; Coloca-os em uma travessa que vá em micro-ondas(usando a nova ortografia rs,) eu coloquei em um prato "doralex" mesmo, com a casca virada para baixo; Daí vc povilha se possível igualmente a metade do sal, do açúcar e do vinagre e coloca no micro-ondas por 11 minutos temperatura alta; no 6 minuto, vc para um pouco escorre a água e volta.
Quando terminar vc vira os tomates em outro prato e faz os mesmo procedimentos anteriores, dessa vez povilhando o restante do sal, do açúcar e do vinagre, por favor nessa sequência. Vc quem vai saber se quer ele desse jeito ou mais sequinho, se quiser mais sequinho, vc coloca mais uns 02 minutinhos. Terminado esse procedimento, vc deixar esfriar - depois de frio coloca dentro do pote com o restante do condimento. 
Pessoal, no mesmo dia não ficou tão bom como está agora, está perfeito e eu nem cheguei a gastar R$10,00.
Façam, eu garanto fica uma delícia.

Filé de Surubim ao molho de queijo.

Ingredientes:
01 kg de filé de surubim
Suco de 01 limão
150g de queijo mussarela
01 xíc. de leite
01 caixa de creme de leite
01 col. de sobremesa de maisena
01 cebola
02 col. de margarina ou manteiga
1/2 pote de reqeijão
Queijo parmessão
Orégano, sal e knorr de peixe se possível.
Farinha de trigo para povilhar o peixe 
Óleo para fritar.

Preparo do peixe:
Pega os filés, lavá-os e tempera com sal e limão. Passa na farinha de trigo e frita-os. Deixar secando no papel absorvente. Reserve-os.

Preparo do molho:
Corta a cebola bem picadinha e coloca para dourar na margarina. Coloca a colher de maizena dentro da xíc. de leite e bate, mistura bem, quando a cebola tiver douradinha coloca uma pitadinha de sal, o knorr e o leite e fica mexendo até encorpar, quando encorpado coloca o creme de leite e o óregano. Reserva e deixa esfriar. Quando estiver frio coloca no liquidificador o molho branco, a mussarela e o requeijão e bate até ficar um creme.
Deixa o forno pré-aquecido, arruma os filés na travessa e coloca o molho por cima, povilha o queijo parmessão ralado e deixa no forno baixo até dourar.

Comi com arroz branco e saladinha, mas também vc pode acompanhar com batata palha.

Juro que ficou maravilhoso, ah amanhã coloco as fotos.

Bjs,

Gabi.

Nenhum comentário: