quarta-feira, 26 de maio de 2010

Gérmen de Trigo

Esse é um novo alimento que faz parte da minha dieta, nunca havia comido ele, só havia falar em shampoo,
segue abaixo alguns benefícios desse poderoso alimento:

O germe de trigo representa aproximadamente 2% do grão de trigo e nesta pequena porção está concentrada uma riqueza impressionante de nutrientes, sendo considerada a maior fonte de vitamina E da natureza.



COMPOSIÇÃO O germe de trigo contém a maioria dos minerais, vitaminas e outros nutrientes conhecidos, num total de 52 principios ativos, os quais estão presentes também no Óleo de Germe de Trigo. Entre estes destacam-se por suas dosagens significativas:


Ácidos Graxos Essenciais: Ácido Linoléico e Linolênico;

Aminoacidos: Arginina, Cistina, Fenilalanina, Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Tirosina, Treonina, Triptofano e Valina;


Minerais: Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio e sódio;


Óligo-elementos: Alumínio, Boro, Cobalto, Cobre, Cromo, Mangânes, Molibdenio, Selênio e Zinco;


Vitaminas: Alfatocoferol (Vit. E), Ácido Fólico, Ácido Pantotênico (B5), Biotina, Caroteno (Vit. A), Colina, Inositol, Niacina (B3) Piridoxina (B6), Riboflavina (B2), Tiamina (B1).


É considerada um dos mais ativos anti-oxidantes, principalmente quando está associado com o selênio. Atua contra a oxidação de compostos graxos e da vitamina A. Apresenta sinergia principalmente com o selênio, a vitamina A, C e o Manganês. Atua de modo extenso e diverso em nosso organismo, proporcionando os seguintes beneficios:


Melhora a fertilidade em ambos os sexos.


Aumenta o oxigênio das células.


Apresenta função anticoagulante e vasodilatador das artérias.


Ajuda na formação de pele nova nas áreas feridas ou queimadas.


Melhora a circulação sanguínea nas extremidades contrariando assim o aparecimento de varizes e eczemas.


Previne partos e abortos prematuros.


Protege a membrana celular do ataque de radicals livres, ajudando a impedir o envelhecimento precoce de nossa pele.


O alto teor de vitamina E, excelente antioxidante, contido no óleo contribui para estabilizá-lo, isto é, impedir a combinação do oxigênio com os ácidos graxos presentes. Por esta razão é considerado um alimento de alto valor biológico para a saúde.


Indicações: Beleza e saúde da pele: O Óleo de Germe de Trigo melhora a nutrição das células, prevenindo o ressecamento e as rugas, com a aproximação da menopausa. Aplicado diretamente na pele, é excelente para recuperar a pele seca e áspera. É ótimo para acelerar a cicatrização de feridas e de queimaduras.


Fisiologia sexual: Pela ação da vitamina E combinada com zinco, o Óleo de Germe de Trigo ativa as glândulas sexuais melhorando a produção de hormônios e com isto a fertilidade em ambos os sexos. Na mulher ajuda a regular os ciclos menstruais, retarda e atenua os problemas relativos à menopausa. Indicado para as gestantes, como prevenção de abortos e partos prematuros.


Resistência fisica nas práticas esportivas: Uma dúzia de cápsulas de Óleo de Germe de Trigo, diariamente, aumenta a resistência e a capacidade física de um esportista em mais de 30%. Esta melhoria de desempenho é motivada pela vitamina E que aumenta o poder de resistência à fadiga do atleta, permitindo melhor atividade muscular.


Sistema circulatório: Através da vitamina E, o Óleo de Germe de Trigo age como


anticoagulante e como ativador da circulação sanguínea. É excelente para prevenir problemas cardio-vasculares: arteriosclerose, trombose das coronárias, angina do peito e flebite. Ele age nos poquenos capilares, tornando-os mais resistentes evitando os derrames. E notável a sua ação contra as varizes e a deficiência de circulação nas extremidades.


Bjos,

Nenhum comentário: