quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ser livre

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você.
Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é quase incurável.
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência.
Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido.

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais uma de Paulo Coelho

Das pedras

“Vamos até a montanha onde Deus mora”, comentou um cavaleiro com seu amigo. “Quero provar que Ele só sabe pedir, e nada faz para aliviar nosso fardo”.
“Pois vou para demonstrar minha fé”, disse outro.
Chegaram à noite no alto do monte, e escutaram uma voz na escuridão:
“Encham seus cavalos com as pedras do chão!”
“Viu?”, disse o primeiro cavaleiro. “Depois de tanto subir, ele ainda nos faz carregar com mais peso.     Jamais obedecerei!”
O segundo cavaleiro fez o que a voz dizia. Quando terminaram de descer o monte, a aurora chegou, e os primeiros raios de sol iluminaram as pedras que o cavaleiro piedoso havia trazido: eram diamantes puríssimos.
Diz o mestre: as decisões de Deus são misteriosas; mas estão sempre a nosso favor.

por Paulo Coelho

A vida sem sorriso

Olá pessoas do bem...

Sabe, eu me considero uma pessoa bem alto astral, sempre fico tentando resolver as dificuldades da vida  com aquele sorriso no rosto; sei também, que devemos respeitar nossos momentos difícieis passando por eles sem queixumes e com resignação; sempre tento me confortar pensando nas pessoas que estão doentes ou passando por dificuldades maiores; daí hj lendo o site da globo.com, me deparo com a seguinte matéria:

Menino de 7 anos não sorri por causa de uma rara condição cardíaca que pode matá-lo se ele ficar eufórico

gente, eu tô passada... como é isso? o que dizer de uma situação dessa? Hj pela manhã, mais uma vez, me deparei com uma situação um pouco traumática, lá em casa.. vida de casado quem é, sabe o quão é difícil e principalmente quando a outra parte vive reclamando da vida. Bom sem entrar em detalhes para não perdemos o foco e nem julgá-lo sem necessidade alguma, fiquei pensando como resolver algumas pendências, já que eu acho que o tempo tá passando rápido e existem alguns assuntos que não devemos guardar para o amanhã, nisso vejo uma matéria dessas; minha gente eu n consigo me imaginar sem sorrir... sério, nem quero imaginar! O meu intuito nessa postagem é mostrar a todos que por mais que o mundo não pareça cor de rosa, tente pintá-lo da sua cor preferida, não deixe - o em preto e branco. As dificuldades são grandes, porém a do nosso vizinho é bem maior. Vou postar a matéria para quem quiser dar uma olhada. E fica aí o recado, uma ótima semana para todos e com risos nos rostos...

Menino de 7 anos não sorri por causa de uma rara condição cardíaca que pode matá-lo se ele ficar eufórico

O inglês Bradley Burhouse tem 7 anos e uma rara condição cardíaca que o obriga a não sorrir mais, ou, então, a sua animação poderá lhe custar a vida – um ataque cardíaco fatal. Por causa de seu problema, ele não pode brincar ao ar livre com os irmãos Jack, 14, e Dalton, 12, e a irmã Maddison, 6, segundo informou a mãe do menino, Toni Burhouse, 34, ao jornal britânico Daily Mail.

O garoto foi diagnosticado com uma taquicardia ventricular depois de passar mal no início deste ano enquanto brincava com os irmãos. A rara condição em crianças significa que o ritmo do coração em repouso varia de 120 a 200 batimentos por minunco – duas vezes mais rápido que uma pessoa normal. Assim, mediante qualquer esforço o seu coração pode desenvolver um ritmo cardíaco grave e levar à morte súbita.

A doença de Bradley pode ser corrigida com uso de comprimidos ou uma cirurgia, que se mostrou fatal em alguns casos em crianças. No entanto, se a condição dele piorar o coração pode entrar em fibrilação ventricular, o que quer dizer que o cérebro e os músculos param de receber sangue do coração.

Nas próximas semanas, ele fará exames para, então, os médicos decidirem qual caminho seguir em seu tratamento. “Eu me lembro que ele costumava correr até mim e dizer ‘mãe, o meu coração parece que vai saltar do meu peito´”, contou a mãe, que sempre dizia ao filho que aquilo era normal, porque ele estava correndo. Mas ela só descobriu que não era até o filho desmaiar.

Toni diz ainda o quanto é difícil manter uma criança nessa idade parada e que a opção foi deixar que ele fique no videogame, o que fez com que Bradley engordasse bastante. Mas o foco agora da família é a esperança de que o problema do caçula seja logo resolvido.


Que Deus esteja sempre do nosso lado, nos dando saúde, paz, sabedoria e um coração repleto do bem.


Gabi.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Feliz Aniversário para Mim Mesma

A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

 Hj mais experiente...posso dizer que depois dos 28, vc aprende a ouvir mais, falar menos e acima de tudo brigar pelos seus ideais. Vc analisa as coisas de um outro ângulo. Com sensatez, amor ao próximo e respeito acima de tudo, porém os ideais são meus e eu não estarei preocupa com a opinião dos outros, posso até compartilhar...porém...o que vai está em primeiro lugar é o que eu penso, até pq quem sempre paga pelas nossas escolhas somos nós e pior que errar é ter o sentimento de não ter feito, isso eu tenho certeza.
Obrigada Deus por mim, pela minha saúde, pela felicidade que eu carrego no meu coração; mesmo tendo a "impressão" de que algumas pessoas tentam sempre ofuscar o nosso brilho. Faz parte da nossa caminhada. Obrigada pelo pais maravilhosos, irmão lindo que eu tenho. Minha família em geral, são todos maravilhsos.
Obrigada pelo grande amigo que eu tenho que posso chamar de marido, pelos meus animais a quem tanto tenho apreço. E por fim, obrigada pelo anjos que me acompanham que eu chamo de amigos.
VIVA 29 tá na porta... é isso.

Gabi.