segunda-feira, 30 de maio de 2011

Algumas novidades..

Olá meu povo...

Bom, tenho algumas novidades que não queria dizer agora, porém não resisto; 
Tô com todo gás, caminhando feito uma louca, podem acreditar. Consegui passar pelo período da turbulência, tô seguindo a dieta,"falhas ao fim de semana", e tô caminhando 1h20 por dia. 
Quem quiser ir em aquivos anteriores vai ler que eu uma certa vez decidi caminhar do trabalho pra casa, nesse período eu perdir 06kg, todavia foi só perder pra ficar preguiçosa e não querer mais, daí engordei tudo de novo. Como eu precisa dar um ponta pé na virada da vida, pq isso não depende de ninguém, só da gente fui em frente; Então tô caminhando 20 minutinhos pela manhã, pq tô indo de metrô e na volta, tô vindo a pé. Eu queria postar isso só quando visse o resultado na balança, mas como é muito empolgante, coloquei logo. 
Durante a semana tô fazendo dieta, mas no fim não consigo! Como pouco, mas não resisto a uma mão de vaca, né. Tô de bem com a vida, tá tudo caminhando tão bonitinho que eu quero mais é aproveitar essa fase boa.
Outra novidade, meu cachorro já pode passear na rua! Sábado, eu o levei para tosar e tomar a última vacina que são os anticorpos, e ontem fui levá-lo para conhecer a lagoa do Araçá, é um espaço que tenho perto de casa. Ele ficou morrendo de medo, com tanta novidade. Sobre o último post, ainda não comprei o óleo de cártamo, é caro. E dependendo da caminhada e dá dieta, acho que não vou comprar, se comprar colocarei aqui. No mais, correndo muito com o trabalho, pra poder estudar para os concursos que estão pra vir; O meu parece que foi adiado, então preciso focar em outros agora.
Obrigada pela visita de vc´s sempre. 
E que Deus retribua em dobro tudo o que me desejam.
Fiquem com ele e muita paz.

Bjão!!!


"As dificuldades aparecem na vida de todos nós.
O mais importante é lidar com os momentos difíceis,
poder com as mudanças e superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando só para você.
É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você quer tomar.
Persista... e tome cuidado para que você não perca
de vista a única coisa que é constante, bonita e verdadeira;
Tudo vai terminar bem - e será assim porque você
é uma pessoa especial.
Então... a partir de hoje e por toda a vida - persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...
só para você."
Autor: (Douglas Pagels)
 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tô pensando em testar...

Declare guerra à gordura abdominal!

Óleo de Cártamo vai direto ao ponto. Confira!
O mais novo aliado contra o excesso de gordura no abdômen!

Para quem não conhece o cártamo é um parente bem próximo do girassol. Trata-se de uma planta com altos teores de óleos (oleaginosa) em suas sementes. Pode ser usado na formulação de cosméticos, na indústria bioquímica, na alimentação em forma de cápsulas, além de suas flores possuírem propriedades corantes.

Na alimentação, o óleo de cártamo está sendo bastante usado por quem quer dar uma transformada no corpo.

A gordura abdominal é um dos resultados da má alimentação e da falta de exercícios regulares.

Considerada um terror para quem quer emagrecer, essa é a gordura mais difícil de perder.
Mas, é possível transformar o corpo, com saúde.

Você pode contar com o óleo de cártamo, o mais novo aliado para perder o excesso de gordura no abdômen.

O óleo de cártamo é muito rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados obtidos de suas sementes. Ou seja, o Cártamo contém a gordura boa que o organismo necessita, além de aumentar a concentração de leptina, um hormônio que atua no sistema nervoso central e aumenta os estímulos de saciedade.

Além de possibilitar a perda da gordura abdominal, reduz ainda os riscos de doenças cardiovasculares, proporcionando também a queda dos índices de LDL (o colesterol ruim), o aumento da massa muscular (ocasionada pela perda da gordura corporal e o aumento da proporção de massa magra), além de ser fonte de ômega 6 9. Por isso é que é indicado tanto para quem  precisa diminuir as medidas da circunferência abdominal, bem como atletas que queiram potencializar a perda de gordura e também para controle do colesterol.

Acelerador metabólico

O óleo de cártamo age diretamente na gordura marrom, que é considerada um tecido com grande atividade metabólica quando comparada à gordura branca. Estudos científicos comprovam que a ativação da gordura marrom através do óleo de cártamo pode regular a termogênese, o que promove um gasto energético significativo e leva a redução da gordura branca, localizada principalmente na região abdominal, culote, braço e glúteo.

O óleo de cártamo além de diminuir a gordura corporal, tem outros benefícios:

• Propriedades antioxidantes (a ação antioxidante protege o organismo da ação danosa dos radicais livres, que estão ligados a processos degenerativos como o câncer e o envelhecimento).

• Diminui as taxas de colesterol, potencializa a ação do sistema imunológico e tem propriedades antiinflamatórias.


Previne a celulite, dá energia, modera o apetite, além de ajudar na tonificação da musculatura.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para Reflexão

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!"
Charles Chaplin

terça-feira, 17 de maio de 2011

Lua e Nego, pra vc´s conhecerem

Sentimento que vem do coração.

Bom dia, meu queridos

Após ter passado por uma tubulência, hj as coisas caminham melhores; É engraçado, sempre que não estou bem, fico numa ansiedade danada para que essa tempestade passe logo; Porém, sempre tenho a certeza de que vai passar.
Estava numa fase muito confusa, é engraçado como fico confusa quando o assunto em questão é o meu coração; Sou muito anciosa e isso me faz perder o controle em alguns momentos, me iludo fácil, me apaixono fácil e me decepciono fácil também. Me decepciono e depois me arrependo e perdoo.
Faço muita coisa errada e me cobrava muito, porém compreendi que ainda estou amadurecendo e não é pq convivo com pessoas mais velhas que tenho que ser tão madura quanto. Preciso errar para acertar, o difícil é querer errar, a minha conciência não deixa. 
Bom, o importante é que hoje estou estou em P A Z, ainda com algumas pendências, contudo em 
P A Z.
Tô com a minhas preciosidades em casa ((LUA e NEGO - meu periquitos) E (BETHOVEN meu cachorro)), são os meus animais que eu considero tesouros, que dão hj um sentido maior a minha vida, sou bem mais F E L I Z. Eu e o maridão claro. 
Voltando com tudo para os estudos, pq o concurso o qual estou me preparando está para sair o edital.
Que Deus me ilumine meus pensamentos e meu caminho. O de vc´s também e muita luz pra gente.

Obrigada aos novos seguidores, sejam bem vindos, estou seguindo vc´s tb.

Um grande Beijo!!!

Gabi.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comemorar ... superação e conquista

Helo, meu povo... tô vibrando de felicidades; meu time foi Campeão Pernambucano 2011. Só entende essa enforia quem conviveu de perto com o a dor das caídas do meu time. Há alguns anos, começamos a cair e fomos até a série E, muita gozação, ficavam falando: Ei, tu és a menina sem time é??? ou então coitado do santa, agora vão inventar série pra ele perticipar... e sabe o aconteceu, meu time na raça veio e foi campeão;
Não foi fácil, foram muitos altos e baixos, porém o que foi predomeninante foi a garra e a vontade de vencer que não perdemos nesse caminho tão sofrido. E tá aí, o S A N T A C R U Z Campão Pernambuco 2011.
Não me canso de repetir... É C A M P E Ã O!!!


Foi Lindo,


Bjão pra todos!!

Quem quiser me add no orkut e facebook, meu e-mail é : lgrecife@hotmail.com.

terça-feira, 3 de maio de 2011

O poder da água.... Eu garanto!!!

Beber água antes das refeições emagrece

Pesquisa feita nos Estados Unidos e apresentada em um congresso nacional da Sociedade Americana de Química, em Boston,  concluiu que beber água antes das refeições ajuda a perder peso. Segundo os cientistas, quem estiver de dieta pode perder cerca de 2 kg a mais se beber pelo menos dois ou três copos de água antes das refeições. Todos os adultos que participaram da pesquisa tinham entre 55 e 75 anos de idade. A teoria dos cientistas foi testada em 48 adultos, divididos em dois grupos, ao longo de 12 semanas. Ambos os grupos seguiram dietas de baixa caloria, mas um deles bebeu água antes das refeições.
Ao longo de 12 semanas, quem bebeu água perdeu cerca de 7kg, enquanto os demais perderam em média 5kg. Segundo uma das autoras da pesquisa, Brenda Davy, da universidade Virginia Tech, o fato de ‘encher’ o estômago com um líquido sem calorias antes das refeições faz com que menos calorias sejam consumidas: “As pessoas deveriam beber mais água e menos bebidas adocicadas e com muita caloria. É uma forma simples de se facilitar o controle do peso”, afirma.

Sim, faz bem beber água durante as refeições

Ao contrário do que muita gente pensa, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Mas, como tudo nesta vida, só não vale exagerar. Segundo Silvia Papini, nutricionista da Unesp de Botucatu, muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso.
Quanto beber?
Ingerir um copo de 200 ml junto às refeições está de bom tamanho.


 Um dica muitíssimo legal!!!

Água é vida.

Bjs, Gabi.