sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O sexo como atividade física - vamos unir o útil ao agradável





Sem dúvida nenhuma, fazer sexo é um dos exercícios mais prazerosos e estar com um corpo saudável e em forma é muito bom para aumentar o seu desejo e o seu empenho sexual.

Além disto, você já percebeu que o seu coração trabalha tanto quanto se você estivesse fazendo um exercício puxado e que a sua respiração também fica ofegante? Pois é, se você tem boa flexibilidade, força e resistência muscular, um bom condicionamento aeróbio e uma dose extra de criatividade irá aproveitar muito mais nesta hora.
Como fica o seu coração?

Na excitação:
Grande parte de sangue do corpo vai para a região pélvica. Isto produz a ereção nos homens e a lubrificação da vagina nas mulheres. A pressão arterial e a tensão muscular aumentam progressivamente. O ritmo cardíaco também se eleva de 40 a 70 pulsações por minuto para 90 a 100 pulsações por minuto.

Na penetração:
A respiração se acelera e a pressão ainda aumenta. Os batimentos continuam aumentando.

Durante o orgasmo:
A tensão muscular alcança quase o seu máximo e o batimento cardíaco pode chegar a 190 pulsações por minuto. É lógico que o nível de condicionamento físico da pessoa interfere nestes valores. Não é à toa que já se ouviu casos de enfartos no ato sexual, onde há um trabalho intenso de coração e pulmões, além da parte emocional, muscular etc...

Com todo este trabalho corporal, muitas calorias são gastas, veja abaixo esta tabela de gasto calórico do ato sexual. Na verdade estes números podem variar de acordo com cada organismo, intensidade e tempo de prática.
Exercícios como os aeróbios, os alongamentos, a yoga e a musculação, entre outros podem ajudar a melhorar o seu condicionamento físico e conseqüentemente o seu desempenho sexual. Mas muitos outros fatores como estudos sobre o assunto, criatividade, também favorecem a boa performance.




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ficar acima do peso pode ser melhor para a saúde

Pesquisa aponta que pessoas com quilinhos extras conseguem driblar mais doenças e acabam até mesmo vivendo mais

“Os riscos que a gordura representa para futuras doenças ou para a diminuição da longevidade têm sido exagerados”, diz Linda Bacon

Perder peso de maneira drástica pode ser prejudicial à saúde. Pelo menos é o que diz uma pesquisa publicada no periódico Nutrition Journal. Segundo o estudo, estar ligeiramente acima do peso, mas ingerindo uma dieta balanceada, é mais saudável ao organismo do que viver em constantes regimes restritivos. Pessoas obesas quando adultas tendem ainda a viver mais que idosos magros e a lidarem melhor com algumas doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e falência renal.
De acordo com o estudo, pacientes obesos acabam colocando sua saúde em risco quando enfrentam tentativas obsessivas de emagrecer – atitude estimulada pelos órgãos federais de saúde pública. A recomendação do especialistas, no entanto, preza pelo equilíbrio. Para eles, basta que se opte por viver uma vida balanceada entre alimentação e exercício físico, mesmo que, no final das contas, ainda se acabe engordando uns quilinhos.
Horário biológico – Para os pesquisadores, os resultados do estudo exibem um dado trivial: deve-se respeitar os sinais de fome e saciedade do organismo. Isso significa que se deve comer o suficiente para matar a fome, e não reduzir a ingestão de alimento com o intuito de emagrecer.
“Quando os dados são revistos sem o senso comum de que a gordura é prejudicial, fica evidente que os riscos que a gordura representa para futuras doenças ou para a diminuição da longevidade têm sido exagerados”, diz Linda Bacon, uma das líderes do estudo.


Vai entender!!!!

Bjos, Gabi

 

Momento: Feliz

"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Gabi.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

É preciso virar a página e seguir os objetivos

O ano começo bem pra mim...
Tracei muitas metas, e tô correndo atrás do tempo perdido; a dieta tá mais ou menos, estou "sem disposição", pra não dizer "sem tempo" de cozinhar comidas saudáveis, e até mesmo sem saco de comer essas comidas.

Semana passada não postei pq estava muito triste, perdir uma grande oportunidade na vida por pura irresponsabilidade, tenho a certeza que não estava na hora... mas queria muito realizar esse sonho.

Tudo bem, está tudo resolvido. Vamo que vamos, tá todo mundo aqui comentando sobre peso, todo mundo gordo... kkkk

Amanhã converso melhor, tenho que estudar.

Bjs,

Fotinhos... 2008,2009 e 2009.




quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

na correria..

Café da manhã:
02 fatias de queijo coalho na grelha + 02 bolachas cream cracker.

Almoço:
01 ovo cozido + 1/2 sardinha + saladinha.

Lanche: 02 bolachas

Jantar: 01 sanduiche de frango (n sei se é light),

JantarII: 02 colheres de sopa de arroz silvestre, 01 espetinho de frango e uma saladinha...

Foi mais ou menos, né???

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fiel ao meu blog

E aí, como estão??? Eu? Vou bem...


Acho que tô surtando, n tô dizendo coisa com coisa, misturando tudo.


Bom, mas vamos ao que interessa, DIETA!!!


Tá indo, mas a noite um fracasso... considerado um fracasso, pq tô comendo massa.


Cardápio:


Café da manhã: 1/2 pão francês + 01 fatia de queijo coalho + 02 biscoitos integrais.
Lanche: 02 bolachas salgadas integrais
Almoço: um prato de salada LINDO!!!

Lanche: Sanduiche natural de atum (lá do curso)
LancheII: 01 pacotinho de amendoin
Farra com o marido não tem preço, rsrsrs.
Comi queijo do reino, dei umas garfadas no pratão de macarrão com carne de sol que ele estava comendo,  e aínda tomamos umas dosezinhas de wisky...enquanto assistíamos DIVÃ.
Claro, que para relaxar depois de uma baita aula...
Resumindo, não foi aquele dia de pé na jaca,mas poderia ser melhor.
Amanhã é um novo dia e eu acredito que eu posso.
Bjs,

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 vem com tudo..

Olá pessoas...


Quanto tempo não posto aqui... tb né... enfiei o pé na jaca, engordei uns 5 kilos e tô super derrubada, rsrsrs.


Mas, vamo que vamo que 2011 chegou com tudo, e tudo mesmo; É dieta, aula pra concurso, trabalho, marido e casa.
Essa semana comecei uma dietinha meio louca, até pq estou sem tempo de elaborar uma comidinha saudável; A correria é grande, meu objetivo principal é o concurso, mas não posso comer de tudo, pq não faço atividade física e tô um boi de gorda, pra não dizer uma vaca, rsrsrs.
Vou ver se dar pra visitar mais aqui, esse blog já me ajudou muito, cheguei a perder 5 kilos em 03 meses lembram? Sem fazer muito esforço e claro devagar e sempre; Agora, tô feito uma louca querendo emagrecer e fazer milagres;


Meu natal foi bom, meu reveillon foi ótimo. Deus preparou uma linda passagem de ano com minha família, eu não passava a tanto tempo, e precisa passar esse ano, pq em 2010 meu pai nos pregou uma peça e axou de ter um enfarte. Mas, já está bem e nos dando uma bela dor de cabeça, querendo fazer tudo que não pode.
Os planos de um filho, novamente adiados, mas pq Deus não quis. Vamos ver se agora em 2011, rola. Tô querendo até adotar se não vier naturalmente.


Mas, vamos em frente... q eu tô lotada hj.


Cardápio de ontem:


  • Café da manhã: 01 vitamina de mamão com leite desnatado e linhaça com adoçante.
  • Lanche: 1/2 laranja cravo (estava horrível de azeda)
  • Almoço: Salada com alface, tomate e cebola + 03 colheres de carne moída
  • Lanche: 01 maçã com 02 col. sopa de iogurte desnatado de mel (roubei de um amigo do trabalho q está de férias e o iogurte estava vencendo, rsrsrs).
  • Jantar: vixe a cagada... 01 pão recheado de frango (cantina do curso) + 01 cafezinho. 
  • Ceia: Pior que o jantar - 1/2 fatia de pão de queijo colho + 1/2 fatia de panetone (vê se pode); Vou explicar: "É que eu tava estudando qaundo cheguei do curso, daí foi me dando uma fome, uma tonteira e fui fundo." 
                                                                        Minha turma.
                                                                     
                                                            Ah, costelinha de porco...
                           Ceia na casa de mainha e painho, detalhe: A minha gordura veio de quem?
                                                                 Piscinão de Gabi,rsrsrs.
                                                                  Meu lindo, q tb tá gordinho!

É, isso. UM FELIZ 2011 de muita paz, realizações e sucesso para todos!!!